O escritor Pedro da Silva Ribeiro, membro da Academia Piauiense de Letras, morreu na noite dessa sexta-feira (6) aos 95 anos. O romancista ocupava a Cadeira nº 13 da APL e faleceu em Brasília, onde residia.
Em nota, a Academia Piauiense de Letras destacou o legado do escritor, autor de obras como “Vento Geral” e “Sol Poente”. Ele também lecionou em instituições centenárias de Teresina, como a Escola Normal “Antonino Freire” e o Colégio “Sagrado Coração de Jesus”.

“Com a partida de Pedro da Silva Ribeiro, encerra-se um ciclo de lucidez, elegância e compromisso com a cultura. Cala-se a voz de um mestre, mas ressoam seus escritos — tão discretos quanto profundos. A Academia rende-lhe homenagem e manifesta solidariedade à família, na certeza de que sua presença permanece na arquitetura invisível das ideias e afetos que sustentam esta Casa”, declarou a APL.
Nessa quarta-feira (4), a APL também se despediu da professora Niède Guidon, que ocupava a Cadeira nº 24. “Poucos dias antes, a Academia também se despediu da professora e arqueóloga Niède Guidon, da Cadeira nº 24. Com a partida de Pedro Ribeiro, o mês de junho se impõe como tempo de silêncio e reverência entre os imortais — tempo de lembrar os que, com rigor e sensibilidade, ajudaram a construir os alicerces da cultura piauiense”, acrescentou.
Ver todos os comentários | 0 |