Os trabalhadores que tiveram vínculo empregatício com a empresa Almaviva do Brasil, de janeiro de 2016 a maio de 2021, estão sendo convocados para receber valores decorrentes de processos judiciais. O comunicado foi divulgado nesta segunda-feira (30) pelo Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado do Piauí (Sinttel).
Conforme divulgado pelos órgãos, esses valores correspondem a ações judiciais movidas pelo Sinttel e pelo MPT-PI, que, à época, reconheceram irregularidades nos pagamentos dos trabalhadores. Para saber se têm direito ao recebimento dos valores, os trabalhadores devem acessar o link: https://pi.votem.app.br/.

Em suma, aqueles que possuíam vínculo empregatício com a Almaviva, de janeiro de 2016 a maio de 2021, e recebiam salário-base abaixo do mínimo estabelecido na legislação, podem ter acesso a valores decorrentes dos processos judiciais.
Além disso, os trabalhadores incluídos nos quadros de empregadores durante a vigência do manual de dosimetria também podem receber a diferença dos valores devidos. Nesse caso, 70% são destinados aos empregados ativos, enquanto 50% são destinados àqueles que já foram desligados, independentemente da modalidade de rescisão contratual.
Para obter mais informações, o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações disponibiliza o contato (86) 3226-1944.
Ver todos os comentários | 0 |