A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificará as fiscalizações no Piauí diante do crescimento no número de acidentes registrados no estado. Como parte da ação, foi realizada uma operação simbólica na manhã desta quinta-feira (3), na BR 343, nas imediações do terminal de petróleo, em Teresina.
A operação marcou o início do aumento do policiamento ostensivo, com integração entre diversas forças de segurança pública. Por determinação do superintendente da PRF no Piauí, inspetor Fabrício Loiola, cada uma das cinco delegacias do estado deverá realizar duas ações urbanas adicionais por semana, totalizando ao menos 40 novas operações por mês.

“É uma estratégia de fortalecimento da fiscalização nas zonas urbanas, principalmente voltada para motocicletas, porque é o público que mais está sofrendo acidentes. Então, essas operações são para tentar inibir práticas como o uso de moto sem capacete, sem habilitação, a fim de evitar que mais acidentes aconteçam”, explicou o inspetor Wenes Alexandre, em entrevista ao GP1.
A medida reforça o calendário nacional e estadual de ações da PRF e tem como objetivo combater diretamente os comportamentos que mais colocam vidas em risco nas rodovias federais e em áreas urbanas. Entre os resultados já observados, destacam-se a apreensão de drogas, o recolhimento de veículos com infrações recorrentes, além da prisão de criminosos e de pessoas que cometem crimes de trânsito.
Ver todos os comentários | 0 |