Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público se manifesta em queixa-crime de Michelle Bolsonaro contra piauiense

A manifestação foi protocolada nessa quinta-feira (03) pelo promotor Antônio Charles Ribeiro.

O Ministério Público do Piauí, por meio da 50ª Promotoria de Justiça da Comarca de Teresina, se manifestou no âmbito da queixa-crime promovida pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro contra a comunicadora piauiense Teônia Mikaelly Pereira de Sousa. A manifestação, protocolada nessa quinta-feira (03) pelo promotor Antônio Charles Ribeiro de Almeida, foi encaminhada à 2ª Vara Criminal da capital, onde tramita o processo.

Nos autos, o representante ministerial propôs que fosse realizada uma audiência de conciliação entre a ex-primeira-dama e Teônia Pereira. Para o promotor, a medida se faz necessária especialmente para assegurar o curso legal da ação, sem pena de nulidade.

Foto: Reprodução/InstagramMichelle Bolsonaro e Teônia Pereira
Michelle Bolsonaro e Teônia Pereira

“Diante do exposto, o Ministério Público opinar pela designação de audiência preliminar de conciliação entre as partes, antes do recebimento da exordial, a fim de que seja respeitado o rito procedimental especial do presente feito”, diz trecho da manifestação.

Entenda o caso

A queixa-crime foi protocolada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro após declarações feitas por Teônia Pereira em um podcast no dia 11 de junho. Em vídeos publicados em 11 e 14 de junho nos perfis @ielcast, @theoniapereira e @cachorro.pi, a piauiense afirma que a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é “ex-garota de programa”.

Na declaração, ela também diz que “toda a família da Michelle Bolsonaro tem passagem pela polícia”. Os vídeos ultrapassaram um milhão de visualizações, e foram compartilhados mais de 5,5 mil vezes.

Ao ingressar com a queixa-crime, a defesa de Michelle afirmou que “o teor dos vídeos é evidentemente vexatório, pautando-se num contexto comparativo manifestamente misógino, como bem evidenciado pela própria Querelada no início de sua fala e pela própria chamada das publicações, e de total desprezo à figura e à reputação da Querelante, a qual foi descrita sob um viés de inferioridade, a partir de afirmações completamente desconexas da realidade de evidentemente injuriosas e difamatórias”.

Nesse mesmo contexto foi alegada que as declarações de Teônia são inverídicas, feitas apenas com o intuito de ofender e descredibilizar a imagem da ex-primieira-dama. “As menções ofensivas utilizadas pela querelada demonstram a inequívoca intenção de difamar. A intenção era, verdadeiramente, expor o nome da querelante ao desprezo público, maculando sua reputação”, diz trecho da peça.

Por fim, a defesa de Michelle Bolsonaro pediu o pagamento de indenização por danos morais, no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), acrescido dos encargos legais.

Ação de indenização por danos morais

Tramita na Justiça de Brasília uma ação de indenização por danos morais, movida pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, contra Teonia Mikaelly Pereira de Sousa, com pedido de retirada do referido vídeo.

Na ação, a defesa de Michelle Bolsonaro pediu o pagamento de indenização pelos danos morais, no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), acrescido dos encargos legais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.