Fechar
GP1

Piauí

Deputado Henrique Pires denuncia compra de votos no Norte do Piauí

A denúncia foi feita durante discurso na sessão plenária desta quarta-feira (27).

O deputado Henrique Pires (MDB) manifestou preocupação com a compra de votos na região Norte do Piauí em discurso na sessão plenária desta quarta-feira (27). Segundo ele, alguns políticos têm surgido sem histórico de serviço prestado à população e estariam se limitando a distribuir dinheiro nos municípios.

“Estou preocupado com essa campanha, com candidatos que não têm compromisso com uma obra, uma ação, uma igreja, uma reunião de bairro ou um grêmio estudantil. É só uma listinha, compra de voto”, afirmou Pires.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Henrique Pires
Deputado Estadual Henrique Pires

O parlamentar também fez um apelo aos órgãos de investigação para coibir a prática. “O que está acontecendo no Piauí, na região Norte, é absurdo. O Ministério Público Federal, o Estadual, o GAECO e as forças de segurança precisam acompanhar como essas pessoas estão conseguindo tanto dinheiro para distribuir, mesmo sendo um ano que não é eleitoral”, ressaltou.

Henrique Pires enfatizou que não é contra a candidatura de ninguém, mas repudia a forma criminosa de captação de votos. “A situação está fora de controle. O que estão fazendo nas prefeituras para beneficiar aqueles que pretendem se candidatar, aliciando lideranças, vereadores e eleitores, chama atenção e preocupa”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.