O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), conhecido como “Papudinha”.
A unidade está localizada no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. Bolsonaro deverá ficar custodiado em uma sala de Estado-Maior no local. Segundo o STF, o espaço destinado ao ex-presidente é equivalente ao utilizado pelo ex-ministro da Justiça Anderson Torres.
Moraes também determinou que Bolsonaro tenha “assistência integral, nas 24 (vinte e quatro) horas, de médicos particulares previamente cadastrados, sem necessidade de comunicação prévia”.
Além disso, Moraes autorizou o deslocamento imediato do ex-presidente para unidades hospitalares em caso de urgência, com a obrigação de que o STF seja comunicado no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas após a ocorrência.
Esta reportagem está sendo atualizada...
Jeyson Moraes
Ver todos os comentários | 0 |