Fechar
GP1

Piauí

Governador Rafael Fonteles nomeia 47 novos professores efetivos para a Uespi

O decreto nº 24.476 das nomeações foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (28).

O governador Rafael Fonteles assinou o decreto nº 24.476, de 24 de abril de 2026, que oficializa a nomeação de 47 professores efetivos aprovados no último concurso público da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (28).

A medida contempla os profissionais aprovados no certame regido pelo Edital PREG/UESPI nº 001/2023, cujo resultado final foi homologado em janeiro de 2024. Os nomeados passam a integrar o quadro permanente da instituição de ensino superior.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Rafael Fonteles participa do 11º Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância
Governador Rafael Fonteles

Segundo o decreto, as nomeações foram possíveis após uma série de etapas administrativas, incluindo a formalização de acordo entre os candidatos e o Estado do Piauí, por meio da FUESPI, com mediação da Procuradoria-Geral do Estado. O procedimento foi analisado e aprovado por instâncias técnicas e jurídicas, incluindo o Conselho Superior da PGE.

O texto também destaca que os candidatos nomeados aderiram aos termos do Acordo Administrativo nº 01/2026, firmado no âmbito da Câmara de Prevenção e Resolução de Conflitos Administrativos da PGE, o que viabilizou a conclusão do processo.

Confira abaixo a relação dos nomeados ou clique aqui

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.