Fechar
GP1

Piauí

Jornalista piauiense é condenada por chamar Michelle Bolsonaro de “ex-garota de programa”

Na sentença, o juiz destacou que, como jornalista, Teônia deveria seguir os princípios da profissão.

A jornalista piauiense Teônia Pereira, do canal IelCast,do canal IelCast, foi condenada pela Justiça do Distrito Federal a pagar R$ 15 mil em indenização por danos morais à ex-primeira-dama e atual presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (24) e se refere a declarações feitas pela comunicadora, em que afirmou que Michelle seria ex-garota de programa. Por se tratar de uma sentença de primeira instância, ainda cabe recurso.

Além da indenização, o juiz Leonardo Maciel Foster, da 1ª Vara Cível de Brasília, determinou a exclusão de dois vídeos publicados no Instagram contendo as declarações e a divulgação de um direito de resposta a ser definido pela ex-primeira-dama. Michelle Bolsonaro chegou a solicitar a remoção imediata dos conteúdos por meio de liminar, mas o pedido foi negado. Até a publicação da decisão, os vídeos já não estavam mais disponíveis na plataforma.

Foto: Reprodução/InstagramMichelle Bolsonaro e Teônia Pereira
Michelle Bolsonaro e Teônia Pereira

Na sentença, o magistrado ressaltou que Teônia Pereira se apresenta como jornalista e que, nessa condição, deveria observar os princípios da atividade profissional, incluindo a apuração prévia das informações antes de sua divulgação. Segundo o juiz, o material apresentado pela defesa da jornalista não foi suficiente para comprovar a afirmação de que Michelle Bolsonaro teria atuado como garota de programa. Entre as provas anexadas estava um vídeo de uma suposta ex-esposa do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, mas o conteúdo não levou à conclusão apontada pela jornalista.

A ação também abordou declarações feitas por Teônia Pereira sobre supostas passagens policiais de familiares de Michelle Bolsonaro. Nesse ponto, porém, o magistrado considerou que a jornalista apenas reproduziu informações já publicadas por outros veículos de comunicação, que presumidamente realizaram o trabalho de apuração. Com esse entendimento, o pedido de indenização formulado pela ex-primeira-dama foi reduzido para R$ 15 mil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.