Fechar
GP1

Piauí

Policiais penais vão realizar ato em Teresina contra soltura de motorista que atropelou policial e filha

O ato está marcado para 8h, em frente à Delegacia de Trânsito de Teresina, na zona norte.

Policiais Penais do Maranhão da Penitenciária Regional de Timon vão realizar um ato público nesta quarta-feira (10), às 8h, em frente à Delegacia de Trânsito de Teresina, em solidariedade ao policial penal Gilvan Furtado Leite e sua filha, Geanne Cassimiro Furtado que foram atropelados na capital, no sábado (06), e contra a soltura do motorista que causou o acidente.

A mobilização deve reunir policiais penais, amigos das vítimas e representantes sindicais. Também estarão presentes servidores da Penitenciária Regional de Timon, unidade onde o agente trabalha. O Sindicato Policiais Penais do Maranhão (SINPPEM) também estará presente.

Foto: ReproduçãoSindicato dos Policiais Penais vai realizar ato em Teresina contra soltura de motorista que atropelou policial e filha
Sindicato dos Policiais Penais vai realizar ato em Teresina contra soltura de motorista que atropelou policial e filha

De acordo com os organizadores, o objetivo do ato é cobrar Justiça e atenção das autoridades ao caso.

Entenda o caso

O agente estadual de execução penal do Maranhão, Gilvan Furtado Leite, de 53 anos, e sua filha, Geanne Cassimiro Furtado, de 20 anos, foram atropelados enquanto trafegavam em uma motocicleta na noite de sábado (6), na zona sul de Teresina.

Foto: GP1Júlio Cesar Carvalho Neu
Júlio Cesar Carvalho Neu

De acordo com a Polícia Militar, o motorista do carro apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente. Após a colisão, ele não prestou socorro às vítimas e foi preso por policiais militares nas proximidades do local.

Gilvan sofreu ferimentos graves, incluindo trauma, precisou ser intubado e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permanece internado. Já Geanne sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no local.

Soltura

O juiz Muccio Miguel Meira concedeu liberdade provisória, mediante o pagamento de R$ 10 mil, ao motorista Júlio Cesar Carvalho Neu, preso em flagrante após atropelar o policial penal Gilvan Furtado Leite e sua filha, Geanne Cassimiro Furtado, na noite do último sábado (6), no Loteamento Bela Vista, zona sul de Teresina.

Na decisão proferida durante audiência de custódia, realizada nesse domingo (07), o magistrado homologou a prisão em flagrante, reconhecendo a legalidade da detenção e a existência de indícios suficientes de autoria e materialidade do crime de lesão corporal culposa grave na direção de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.