Fechar
GP1

Polícia

Polícia deflagra operação e prende acusados de estupros no Piauí

Ao todo, 10 mandados de prisão estão sendo cumpridos pelos crimes de estupro, roubo e furto de animais.

A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar do Piauí, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (26) a Operação Vulneráveis, com o objetivo de cumprir 10 mandados de prisão nas cidades de Barro Duro, Prata do Piauí e Passagem Franca, região centro-norte do Estado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Geral de Polícia Civil do Piauí , Riedel BatistaDelegado Geral de Polícia Civil do Piauí , Riedel Batista

De acordo com o Delegado Geral da Polícia Civil, Riedel Batista, o foco dos trabalhos está voltado para o combate aos crimes de estupro, roubo e furto de animais. “Cinco mandados já foram cumpridos, três deles de estupros, mas a operação ainda continua, pois teve início há poucas horas”, explicou.

  • Foto: Divulgação/PCOperação Vulneráveis.jpgOperação Vulneráveis

Riedel afirmou que as ações estão sendo realizadas em virtude de inquéritos que estavam sob reponsabilidade das delegacias dos municípios e necessitavam de um apoio para serem executados. “Eles [delegados] fazem os pedidos de prisão e de busca daqueles crimes que mais estão incomodando a população aí comunicam pra gente. Então é feito o envio das equipes de apoio pra lá”, pontuou.

  • Foto: Divulgação/PCTrês pessoas presas nas primeiras horas da manhã.jpgTrês pessoas presas nas primeiras horas da manhã

Ainda segundo Riedel, os presos serão removidos a locais a serem definidos pela Polícia Civil. “A operação não tem hora para acabar. Algumas pessoas não estão na região, mas as equipes estão trabalhando para cumprir todos os mandados”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.