Fechar
GP1

Polícia

Depre prende integrantes de quadrilha durante operação em Teresina

De acordo com o coordenador da DEPRE, delegado Cadena Júnior, uma mulher e dois irmãos foram presos durante a ação.

Os policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) prenderam nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 1º de novembro, dois irmãos e uma mulher acusados de integrar uma quadrilha que realizava tráfico de drogas na região do Grande Dirceu, em Teresina. A ação é um desdobramento a Operação Entre Rios, deflagrada no último dia 14 de agosto de 2018.

De acordo com o coordenador da DEPRE, delegado Cadena Júnior, mesmo após a Operação Entre Rios, as investigações sobre a atuação de Carlos Roberto dos Santos, líder do grupo, continuaram até os policiais constatarem que, apesar de estar preso, ele continuava comandando o tráfico de entorpecentes no Dirceu, através de seu irmão, Cristiano Roberto dos Santos, e de sua ex-companheira, Sônia Maria Vasconcelos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Cadena Júnior, coordenador da DEPREDelegado Cadena Júnior, coordenador da DEPRE

“Hoje foram pegos dois braços do traficante, que foi preso em flagrante com 11kg de maconha, o Carlos Roberto dos Santos. Foram presos o Cristiano Roberto, irmão dele, e a ex-parceira dele, a Sônia, que tem um bar no Dirceu. Eles faziam a guarda do recebimento do dinheiro do varejo dele. O Carlos Roberto, que já estava preso no presídio Jorge Vieira em Timon, teve um mandado de prisão cumprido contra ele novamente” explicou o delegado.

Os mandados de prisão expedidos contra os irmãos foram executados em conjunto com a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), coordenada pelo delegado Ricardo Herlon, que conseguiu localizar Cristiano Roberto dos Santos no Conjunto Novo Tempo, em Timon.


Já a prisão de Sônia Maria Vasconcelos o ocorreu por uma equipe da DEPRE, no bairro Dirceu, na zona sudeste de Teresina. “Então, com essa ação de hoje, a gente combate essa quadrilha que era liderada pelo Carlos Roberto. Ele mandava a droga de Timon para o Dirceu, pegava a droga no atacado e vendia no varejo”, finalizou o delegado Cadena Júnior.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operação Entre Rios é finalizada com mais cinco presos em Teresina

Empresário é preso acusado de comandar quadrilha em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.