Fechar
GP1

Polícia

Operação Impacto II finaliza com 59 prisões em Teresina e no interior

De acordo com Matheus Zanatta, a maior parte das prisões está relacionada a crimes graves e muitas delas envolvem estupros.

A Operação Impacto II finalizou na noite dessa terça-feira (17) com as prisões de 59 pessoas em razão de cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade de Teresina e em demais 10 municípios do interior do estado. Os dados foram confirmados pelo Gerente de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí, delegado Matheus Zanatta.

De acordo com Matheus Zanatta, a maior parte das prisões está relacionada a crimes graves e muitas delas envolvem estupros. “Essa operação está fechada, nós tivemos mais prisões no interior que em Teresina pelos mais diversos crimes graves. Tivemos bastantes prisões por tráfico de drogas, roubos e um número considerável por estupro de vulnerável”, pontuou.

  • Foto: Alef Leão/GP1 Delegado Matheus ZanattaDelegado Matheus Zanatta

Ao final, foram cumpridos 59 mandados de prisões preventivas, conjugados com mandados de busca e apreensão com prisões em flagrante. “A grande maioria das pessoas que foram presas é contumaz violadora da lei e isso é importante, pois reduz o índice de criminalidade no estado do Piauí e, consequentemente, se for retirado de circulação ele não volta a delinquir nesse período de final de ano”, acrescentou.

Entenda o caso

A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Impacto II, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (17), com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade de Teresina e em várias regiões do interior do estado do Piauí.

De acordo com o delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Capturas – DICAP – a especializada ficou responsável por dar cumprimento a 23 mandados de prisão na Capital, onde os alvos estão sendo presos e encaminhados para o sistema penitenciário.

Condenado por matar esposa acabou preso

Um idoso identificado como Expedito de Oliveira Duarte, de 70 anos, condenado por assassinar a própria esposa no estado de Minas Gerais, foi preso no bairro Dirceu I, na zona sudeste de Teresina, durante a Operação Impacto II.

De acordo com o delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Capturas – DICAP - contra ele há uma condenação que visa o cumprimento de sentença de seis anos de reclusão, do ano de 2015, em razão do crime cometido no estado de Minas Gerais. Ele estava morando em Teresina há quatro anos e foi localizado pela Polícia Civil em uma residência nas primeiras horas da manhã de hoje, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão por carta precatória expedida pela Justiça de MG.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operação Impacto: idoso que matou a esposa em MG é preso no Dirceu

Polícia deflagra Operação Impacto II e cumpre mandados de prisão no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.