Fechar
GP1

Polícia

Consumidores da Cepisa terão desconto de 1,45% nas contas

Com a decisão da Aneel, os valores passam a valer a partir de hoje e as distribuidoras devem repassar os novos descontos aos consumidores.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou uma redução de 1,45% nas tarifas de energia da Companhia Energética do Piauí, nesta terça-feira (26). Além da Cepisa, clientes de outras duas distribuidoras também foram contemplados nos estados do Acre e da Paraíba.

A diminuição nas tarifas de energia ocorreu por conta da antecipação do pagamento de um empréstimo realizado, a fim de dar um suporte financeiro às empresas que, no ano de 2014, passaram a ter um custo maior em razão do aumento da utilização de usinas termelétricas.

  • Foto: Thais Guimarães/GP1Funcionário a serviço da EletrobrasFuncionário a serviço da Cepisa

Com a decisão, os valores passam a valer a partir de hoje e as distribuidoras devem repassar os novos descontos aos consumidores.

O pagamento antecipado vai trazer um efeito tarifário com uma redução média de 3,7% nas tarifas de 2019 e de 1,2% em 2020, conforme levantamento da Aneel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.