Fechar
GP1

Miguel Alves - Piauí

Secretário pede reforço aéreo ao CE e MA para prender ladrões de bancos

A aeronaves com os policiais militares chegaram ao Piauí na manhã desta quinta-feira (15), para ajudar na prisão dos assaltantes que roubaram a agência do BB em Miguel Alves.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí solicitou ao Governo do Ceará e do Maranhão apoio do policiamento aéreo dos estados vizinhos. As aeronaves com os policiais militares chegaram ao Piauí na manhã dessa quinta-feira (15), para ajudar na prisão dos assaltantes que roubaram uma agência do Banco do Brasil em Miguel Alves, distante 109 km de Teresina.

A informação foi confirmada durante entrevista ao GP1, nesta sexta-feira (16), pelo o secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira. “Pedimos sim. Os helicópteros com os policiais chegaram ontem, e estão ajudando no cerco aos suspeitos de assalto ao BB de Miguel Alves, que estão escondidos na mata”, informou o secretário.

  • Foto: Reprodução/WhattsappAeronaves do Ceará e Maranhão em Miguel AlvesAeronaves do Ceará e Maranhão em Miguel Alves

Um criminoso morto e seis sendo perseguidos

Um dos suspeitos de roubar e explodir a agência do BB do município de Miguel Alves foi morto na quarta-feira (14) durante uma troca de tiros com policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). Os assaltantes estão há 12 dias em fuga.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, confirmou ao GP1, que o confronto ocorreu em uma região de mata entre as cidades de União e Miguel Alves. Durante a troca de tiros, um dos criminosos foi morto. Outros seis bandidos estão cercados pela polícia.

  • Foto: Reprodução/WhatsappAgência do Banco do Brasil em Miguel AlvesAgência do Banco do Brasil em Miguel Alves

Entenda o caso

Criminosos fortemente armados explodiram, na madrugada de domingo, 4 de outubro, uma agência do Banco do Brasil na cidade de Miguel Alves. Durante a fuga, os bandidos trocaram tiros com a polícia e levaram cinco reféns que estavam nas proximidades da agência.

Segundo o sargento Adalberto, da Polícia Militar da cidade, a guarnição foi informada sobre a explosão por volta das 3h17 da madrugada.

“Nós estávamos de serviço quando ligaram e informaram que cerca de 10 bandidos armados tinham explodido o banco. Nós fomos ao local, eles dispararam contra nossa equipe e houve troca de tiros. O banco ficou totalmente destruído por causa da explosão e parece que ainda tem bomba que ainda não foi detonada dentro da agência”, contou o sargento ao GP1.

Durante a fuga, os bandidos trocaram tiros com a polícia e ainda levaram cinco pessoas de refém. O sargento explicou que eles foram liberados logo na saída da cidade e que dois carros, provavelmente utilizados na fuga, foram queimados.

NOTÍCAS RELACIONADAS

Acusado de roubar BB de Miguel Alves morre em troca de tiros com a PM

Bandidos explodem Banco do Brasil de Miguel Alves e levam reféns

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.