Fechar
GP1

Polícia

Bandidos invadem casa no bairro Todos os Santos e fazem família refém

Um dos criminosos foi preso na noite desta terça-feira (14) na cidade de Timon por policiais do 21º Distrito Policial de Teresina, juntamente com a PRF de Caxias.

Dois criminosos invadiram uma residência e fizeram uma família refém na tarde desta terça-feira (14), no bairro Todos os Santos, zona sudeste de Teresina. Um dos bandidos, identificado pelas iniciais A.O.S.A. foi preso na noite dessa terça-feira (14) em Timon pelos policiais do 21º Distrito Policial de Teresina.

A ação policial foi coordenada pelo delegado Odilo Sena, titular do 21º DP, com o apoio da 24ª Delegacia de Polícia Civil de Teresina e também do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal de Caxias-MA.

De acordo com Odilo Sena, quatro homens em um carro, modelo Fiat Siena, placa NHL 2997, participaram da ação. “O fato se deu no bairro Todos os Santos, onde uma família foi mantida como refém em sua residência por dois indivíduos que invadiram a casa e outros dois que ficaram em um veículo Siena branco, de placa NHL 2797, dando apoio logístico de fuga”, contou o delegado.

  • Foto: Alef Leão/GP1Delegado Odilo SenaDelegado Odilo Sena

O delegado informou que no momento da invasão na casa, os suspeitos removeram as mídias do sistema de vigilância do imóvel, no entanto, os investigadores conseguiram ter acesso às imagens de câmeras de segurança de outra residência.

A partir disso, os policiais passaram a trocar informações com outras equipes, até que a ocorrência chegou ao conhecimento da PRF em Caxias-MA, que conseguiu abordar um veículo na BR 316, em Timon, com as mesmas características daquele utilizado pelo grupo para invadir a casa no bairro Todos os Santos, em Teresina.

“Diante dessas imagens, a investigação foi sendo feita e passamos para vários grupos de policiais. Uma equipe do Núcleo de Operações Especiais da PRF confirmou que o carro era o mesmo usado na zona sudeste de Teresina e nos pediu apoio para saber se o condutor do carro seria o mesmo que participou do crime. Com as fotos enviadas para a PRF foi confirmado que o condutor do carro era um dos elementos que entraram na residência aqui no bairro Todos os Santos”, explicou.

Com isso, A. O. acabou sendo preso e o líder do grupo já foi identificado pelos policiais do 21º e 24º distritos. As investigações seguem com o intuito de prendê-lo, juntamente com o restante dos suspeitos. Ainda conforme, o delegado Odilo Sena, Anderson receberia a quanti ade R$ 3 mil por ter disponibilizado o carro no crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.