Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Suspeito de desbloquear Iphones roubados é preso pela Polícia Civil do Piauí

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, a prisão desta terça ocorreu em Timon, dando continuação a operação realizada no último dia 12, quando quatro pessoas foram presas na zona leste de T

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (19), suspeito de integrar uma organização criminosa, especializada em furtos, roubos e desbloqueio de Iphones que, em seguida eram revendidos em Teresina. A ação foi desencadeada pela Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí, coordenada pelo delegado Matheus Zanatta.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, a prisão desta terça ocorreu em Timon, dando continuação a operação realizada no último dia 12 de maio, quando quatro pessoas foram presas na zona leste de Teresina. “O indivíduo preso hoje na cidade de Timon seria a pessoa responsável pela engenharia social capaz de fazer com que os aparelhos celulares fossem desbloqueados e, após isso, estariam disponíveis para serem vendidos na internet”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Matheus ZanattaDelegado Matheus Zanatta

O delegado pontuou ainda que outros membros do grupo criminoso atuavam aplicando golpes através de cartões de créditos, que eram desviados das vítimas por meio da internet. De posse dos dados dos cartões das vítimas, os suspeitos realizavam compras em estabelecimentos comerciais. Dentre os alvos investigados, há também estudantes universitários.

As prisões realizadas desde a última semana foram desencadeadas em conjunto com a Diretoria de Inteligência da SSP e Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática – DRC.

NOTÍCIA RELACIONADA

Polícia Civil prende organização criminosa que atuava em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.