Fechar
GP1

Polícia

PRF-PI registra aumento no número de flagrantes de condutores alcoolizados

Nesses seis primeiros meses ocorreram 40 acidentes causados por ingestão de bebida alcoólica, sendo 9 deles considerados graves.

Levantamento realizado pela Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) nesta terça-feira (21) apontou que nos seis primeiros meses desse ano já foram realizadas 680 autuações e 155 pessoas detidas por crime de trânsito por estarem conduzindo veículos alcoolizados.

Segundo a PRF, nos seis primeiros meses ocorreu um aumento no número de ocorrências envolvendo condutores alcoolizados, mesmo com a pandemia do novo coronavírus e as medidas de isolamento social.

  • Foto: Divulgação/PRF-PITeste de alcoolemia realizado pela PRFTeste de alcoolemia realizado pela PRF

Houve um aumento de 17% na quantidade de autuações e de 29% na quantidade de pessoas detidas, se comparado ao mesmo período no ano passado. Já em realização aos testes de alcoolemia, foram realizados neste ano 28.099, o que representa uma redução de 8% na quantidade de testes realizados.

De janeiro a junho ocorreram 40 acidentes causados por ingestão de bebida alcoólica, sendo 9 deles considerados graves, e que resultaram em 34 pessoas feridas e 3 mortos.

Os dados apontam que ocorreu uma redução de 37,5% no número de acidentes, 64% nos acidentes graves, 49,3% no número de feridos e 40% no número de mortos. A PRF destacou que a ingestão de bebida alcoólica está em quinto lugar entre as ocorrências mais registradas.

O levantamento ainda apontou que é na BR 343 que ocorre a maior quantidade de acidentes por ingestão de bebida alcoólica, foram 20 acidentes e 19 feridos. Já a BR 316 é a mais letal com 8 acidentes 4 feridos e 2 óbitos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.