Fechar
GP1

Polícia

GRECO prende ex-prefeito de Curimatá José Arlindo da Silva Filho

A ação se deu em cumprimento a ordem expedida pelo Poder Judiciário da Comarca de Avelino Lopes.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado, da Polícia Civil do Piauí, prendeu em flagrante nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19) o ex-prefeito do município de Curimatá, José Arlindo da Silva Filho, mais conhecido como Zezinho do Tomate. Também foi preso Aristoclides Ribeiro de Carvalho, vulgo Benga, funcionário da Prefeitura de Curimatá.

A ação que foi deflagrada com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – CORE – teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidades de Curimatá, Parnaguá e Luís Eduardo Magalhães-BA, que teve como base as investigações que apuram roubo de carga e receptação na região de Curimatá.

Foto: Reprodução/WhatsAppEx-prefeito de Curimatá, José Arlindo da Silva Filho
Ex-prefeito de Curimatá, José Arlindo da Silva Filho

Os policiais realizaram buscas na residência do ex-prefeito, que foi flagrado com uma arma calibre 12 e uma pistola 380, além de munições dos citados calibres. Ele foi autuado em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo com sinais de adulteração.

O funcionário da prefeitura Aristoclides Ribeiro foi preso pelos crimes de receptação, uso de documento falso e adulteração de veículo automotor.

Além das armas, foram apreendidos dois veículos com restrição de roubo: um Fiat Toro e caminhão Volks. Em Luis Eduardo Magalhães foram apreendidos documentos falsos que serão analisados a fim de avançar na investigação.

Há 13 anos, em 18 de novembro do ano de 2008, Zezinho do Tomate havia sido preso pela Comissão Investigadora do Crime Organizado - Cico – que hoje é o GRECO.

Foto: Divulgação/PC-PIMaterial apreendido durante as diligências do GRECO e CORE
Material apreendido durante as diligências do GRECO e CORE

Na época, o prefeito eleito de Curimatá, José Arlindo da Silva Filho, foi preso em um sítio em Teresina, sob a acusação de roubo de cargas na região Sul do Estado do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.