Fechar
GP1

Polícia

Força de Segurança prende 4 pessoas em operação no litoral do Piauí

Operação foi deflagrada em Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia e terminou com quatro prisões.

A Força Estadual Integrada de Segurança do Piauí, em conjunto com o Ministério Público, deflagrou na manhã desta quinta-feira (02), uma operação nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, com o intuito de diminuir o índice de criminalidade que vem subindo cada vez mais no litoral do Piauí. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, que culminaram em quatro prisões e bastante armas apreendidas.

De acordo com o coordenador geral da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), delegado Cadena Júnior, o principal foco da ação era atacar os crimes relacionados entre homicídios e tráfico de entorpecentes, visando apreender armas, além de drogas.

Foto: Divulgação/FEISPMaterial apreendido durante a ação policial
Material apreendido durante a ação policial

“Foram detidas quatro pessoas em cumprimento a 14 mandados de busca pedidos pela delegacia de Luís Correia, em conjunto com o Ministério Público, através do promotor Galeno. O delegado Aldely Fontenele fez um levantamento nesse o mês de outubro com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança, com logística e inteligência. Então foi feito o levantamento desses alvos que são, supostamente, ligados a facções criminosas, apontados como traficantes e também autores de assassinatos, por isso que foram apreendidas mais armas que drogas na região de Luís Correia e Parnaíba”, explicou Cadena Júnior.

Foto: Alef Leão/GP1Subsecretário de Segurança Pública do Piauí, delegado Cadena Júnior
Delegado Cadena Júnior

Ao todo foram apreendidas cinco pistolas, um revólver calibre .38, 40 munições de calibre .12, R$ 6 mil em dinheiro em espécie, além de crack e maconha.

“Agora, o delegado Aldely Fontenele vai avançar nas investigações com o que foi apreendido, juntamente, para ver se consegue colocar em local de crime alguma dessas armas apreendidas, através do exame de microcomparação balística. Então assim a gente vai evoluir nos crimes de homicídios”, acrescentou o delegado.

Foto: Divulgação/FEISPArmas e munições apreendidas pela FEISP
Armas e munições apreendidas pela FEISP

O delegado não descartou novas ações da FEISP com o Ministério Público, após expedições dos mandados de prisão preventiva solicitados junto ao Poder Judiciário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.