Fechar
GP1

Polícia

PRF apreende 200 m³ de madeira ilegal e prende 8 pessoas no Piauí

A PRF estava realizando uma operação com foco no combate ao desmatamento, transporte ilegal de madeira, tráfico de animais silvestres e maus tratos.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreendeu 200 m³ de madeira ilegal e prendeu oito pessoas acusadas de crimes ambientais durante uma operação iniciada no último sábado (06) e finalizada na madrugada desta quarta (10), em todas as rodovias federais do Piauí.

Segundo a PRF, a operação teve como foco o combate ao desmatamento, transporte ilegal de madeira, tráfico de animais silvestres e maus tratos. Os policiais registraram sete flagrantes de crimes ambientais relacionados a produtos de origem florestal, resultando na apreensão de 193,83 m³ de madeira irregular, e da criação de cativeiro de espécimes da fauna silvestre sem a devida autorização legal, resultando no resgate de dois pássaros.

Durante a operação, ainda foram encontrados junto com caminhoneiros 111 unidades de anfetaminas, conhecidas como “rebite”. A ação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR).

Os oito indivíduos detidos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e deverão responder em juízo pelas práticas criminosas. O material apreendido foi encaminhado para o IBAMA e para a SEMAR.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.