Fechar
GP1

Polícia

Mulher e filho de 14 anos são libertados de cárcere privado no Piauí

A libertação dos dois se deu após intensa negociação entre a polícia e o acusado, que não se entregou.

Os policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) conseguiram libertar, na noite desse sábado (05), uma mulher e o filho de 14 anos que estavam sendo mantidos em cárcere privado na cidade de Várzea Grande, distante 210 km de Teresina. A informação foi confirmada ao GP1 pelo coronel Antony, comandante do policiamento no Semiárido da PM-PI.

Segundo o coronel, o acusado de manter as duas vítimas em cárcere privado é o próprio esposo da mulher e pai do adolescente, que está tendo um surto psicótico. Após intensa negociação entre o indivíduo e as equipes especializadas do BOPE, ele libertou as vítimas, mas ainda não se entregou para a polícia.

"Ele ainda não se entregou, continua dentro de casa com arma em punho, negociando sua entrega, mas ainda está falando de forma desconexa. Como policiais, nosso principal objetivo é para preservar a vida, por isso ainda estamos tentando convencê-lo para que ele se entregue, não vamos forçar a barra", declarou o coronel.

Entenda o caso

Os policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) iniciaram no início da tarde desse sábado (05), uma negociação com um homem, que estava mantendo a própria esposa e o filho de 14 anos em cárcere privado, no município de Várzea Grande.

Em entrevista ao GP1, o comandante do policiamento no Semiárido, coronel Antony, afirmou que as equipes foram acionadas por volta de 13h do sábado. Quando se depararam com a ocorrência, foi solicitado o envio de uma tropa especializada e o Comando Geral da corporação determinou o envio de policiais Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para o local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.