Fechar
GP1

Polícia

Estuprador Marcos Vitor ficará em cela comum, diz Matheus Zanatta

Por não ter concluído a faculdade de medicina, Marcos Vitor não terá direito a cela especial.

O delegado Matheus Zanatta, superintendente de operações integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, afirmou em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (19) que o estuprador Marcos Vitor Aguiar Dantas cumprirá a pena em uma cela normal.

Por não ter concluído a faculdade de medicina, Marcos Vitor não terá direito a cela especial. “Ele deverá ser realocado para uma penitenciaria normal, sem cela especial porque não tem curso superior”, declarou Zanatta.

Ainda de acordo com o delegado, por conta da questão burocrática a extradição de Marcos Vitor deverá levar alguns meses. "Não temos prazo [para trazê-lo] porque depende do processo burocrático que é a extradição, no entanto, como o Brasil e Argentina fazem parte do Mercosul esse tempo pode diminuir. Quem vai fazer o traslado dele será a Polícia Federal brasileira”, pontuou Matheus Zanatta.

Foto: Alef Leão/GP1Matheus Zanatta
Matheus Zanatta

Prisão

Marcos Vitor Aguiar Dantas foi preso, na madrugada desta quinta-feira (19), na cidade de Mar del Plata, na Argentina. A prisão foi feita pela Polícia Federal da Argentina em parceria com a Polícia Civil do Piauí.

O ex-estudante de Medicina foi condenado a mais de 33 anos de prisão pelo crime de estupro contra uma prima e uma irmã.

Um vídeo gravado pela polícia mostra Marcos Vitor chegando à sede da delegacia. Ele deixou o cabelo crescer e estava morando no país utilizando o nome falso de Pedro Saldanha. Ainda segundo a polícia, ele chegou a trabalhar em um bar em Buenos Aires.

Foto: DivulgaçãoMarcos Vitor preso na Argentina
Marcos Vitor preso na Argentina

Condenação

O estudante de medicina, Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, foi condenado, no dia 8 de novembro de 2022, a mais de 33 anos pelo crime de estupro de vulnerável contra uma irmã de 9 anos e uma prima de 13 anos. A sentença foi dada pelo juiz Raimundo Holland Moura Queiroz, da 6ª Vara Criminal de Teresina, no dia 8 de novembro. De acordo com o advogado da família das vítimas, Rodrigo Araújo, o estudante foi condenado a 23 anos e 04 meses pelo estupro contra a irmã e 10 anos, 04 meses e 07 dias pelo estupro contra a prima.

Relembre o caso

O GP1 publicou reportagem no dia 22 de setembro de 2021 revelando o caso de Marcos Vitor, acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescente da própria família. A vítima mais nova é irmã do estudante e tem apenas 3 anos de idade. A DPCA instaurou inquérito e não conseguiu localizar o suspeito para intimá-lo, até que foi decretada sua prisão preventiva.

Marcos Vitor foi oficialmente considerado foragido no dia 7 de outubro de 2021, quando teve sua prisão preventiva decretada. Desde então, a defesa do estudante não fez nenhum contato com a polícia e não se tem notícias sobre o paradeiro do acusado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.