Fechar
GP1

Polícia

Chico Lucas assume a Secretaria de Segurança Pública do Piauí

Uma das metas será a implantação de 9 delegacias de combate ao crime organizado e facções em 2023.

O advogado Chico Lucas assumiu na manhã desta segunda-feira (02) a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí no lugar do coronel Rubens Pereira, em solenidade restritora na sede do órgão, localizada no bairro Ilhotas, Centro-Sul de Teresina.

De acordo com o novo secretário, uma das metas a ser alcançada nos próximos seis meses de 2023 é a instalação de 9 delegacias de combate ao crime organizado e facções criminosas.

Foto: Divulgação/SSP-PIRubens Pereira e Chico Lucas
Rubens Pereira e Chico Lucas

“Quero ser um secretário presente nas comunidades e levar políticas sociais, aliando segurança com a cultura, educação e esporte. Neste primeiro momento, a nossa meta é constituir nove delegacias de combate ao crime organizado e facções. No primeiro ano serão 4 em Teresina e 5 nos interiores. Apesar da atenção do estado tem que ser voltada para as maiores cidades, então nós vamos criar essas delegacias principalmente em Teresina e Parnaíba, acredito que nos seis primeiros meses”, pontuou.

Para o coronel Rubens Pereira, que deixa a Secretaria da Segurança o novo gestor assumirá todos os desafios inerentes à pasta, com desafios complexos. “Os desafios ainda são muitos na Segurança Pública, são complexos, as causas são muito mais sociais, derivam da própria sociedade, que temos que enfrentar. Sempre digo que não temos vacina para a intolerância, ganância e combate ao ódio, a não ser a disposição da sociedade para a cultura da paz”, afirmou Rubens Pereira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.