Fechar
GP1

Polícia

Acusados de matar pai e filho em Piripiri são presos em operação

"Nós tínhamos três mandados de prisão. Dois foram presos e um está foragido”, explicou Matheus Zanatta.

A Polícia Civil do Estado do Piauí cumpriu mandados de prisão contra dois acusados de envolvimento na morte de suas pessoas, pai e filho, na cidade de Piripiri, região norte do Estado. De acordo com o delegado Matheus Zanatta, da Superintendência de Operações Integradas e Avaliação de Riscos, um terceiro envolvido no crime está foragido.

Os dois assassinatos ocorreram no dia 30 de novembro, do ano passado. Conforme esclarecimento ocorrido na época, os acusados tinham como alvo o pai. No entanto, o filho, um adolescente de apenas 14 anos, também foi baleado e acabou morrendo.

“Desse caso, nós tínhamos três mandados de prisão para cumprir com relação aos autores. Dois foram presos e um está foragido”, explicou o delegado Matheus Zanatta.

Entenda o caso

O duplo homicídio aconteceu no dia 30 de dezembro, no qual pai e filho foram assassinados em um bar localizado no Conjunto Expedito Resende, na cidade de Piripiri. Os criminosos tinham como alvo Darlan, de 30 anos, mas o filho dele, Darlison, de 14 anos, também foi atingido e morreu.

De acordo com informações da Polícia Militar, os dois estavam trabalhando no estabelecimento Darly’S Bar, quando por volta de 21h20, dois homens chegaram em uma motocicleta e dispararam contra as vítimas.

Darlan foi alvejado com vários disparos e morreu no local, enquanto Darlison, que foi atingido na cabeça, chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e em seguida foi encaminhado para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, mas não resistiu ao ferimento.

Combate a violência

O município de Piripiri, segundo o novo secretário estadual de Segurança Pública do Piauí, advogado Chico Lucas, está nos principais pontos de atuação das forças de segurança. O combate à criminalidade, inclusive, tem feito parte de todos os discursos do governador Rafael Fonteles (PT), que vem prometendo ser implacável no trabalho para frear o crescimento da violência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.