Fechar
GP1

Polícia

Quatro homicídios são registrados em 72h no Sudoeste do Piauí

Os assassinatos ocorreram nos municípios de Picos, Dom Expedito Lopes e Aroeiras do Itaim.

Os índices de mortes violentas intencionais (MVIs) foram exponenciados durante o último fim de semana no Piauí, após a macrorregião do município de Picos registrar quatro homicídios no curto período de 72h, desde a última sexta-feira (27) até a noite desse domingo (29). Todos os casos estão sob investigação da Polícia Civil.

Os crimes ocorreram nos municípios de Dom Expedito Lopes, Aroeiras do Itaim e Picos. O caso mais recente aconteceu na tarde desse domingo (29), quando o jovem Luís César da Silva, mais conhecido como "Lulinha", foi executado a tiros dentro do carro dele, nas proximidades de um posto de combustível em Dom Expedito Lopes.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Viatura do IML
Viatura do IML

A Polícia Civil do Piauí está em investigação para identificar e prender os autores dos assassinatos. Somente um suspeito de homicídio foi preso pelos policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), no último sábado (28), devido a execução de um pescador da cidade de Aroeiras do Itaim.

Relembre os crimes em ordem cronológica:

Pescador é executado com facada no peito em Aroeiras do Itaim:

Na tarde da última sexta-feira (27), o pescador José Paulo Neto, mais conhecido como "Dudé", foi assassinado dentro de uma rede com uma facada no peito às margens do Rio Itaim, situado em Aroeiras do Itaim. Um dia após o crime, o principal suspeito de cometer o homicídio, identificado pelas iniciais E.F.B., foi preso na cidade de Wall Ferraz.

As diligências conduzidas pela Polícia Militar de Aroeiras do Itaim descobriram que o homem de iniciais E.F.B. teceu comentários se vangloriando por ter assassinado alguém. Desta forma, os policiais saíram em busca do suspeito e o encontraram por volta de 23h desse sábado, na localidade Pilões, na zona rural do município de Wall Ferraz.

Foto: ReproduçãoAcusado confessou ter matado o pescado em Aroeiras do Itaim
Acusado confessou ter matado o pescado em Aroeiras do Itaim

Além da prisão, os policiais do BEPI também apreenderam uma motocicleta Honda XLR 125 de cor vermelha, que teria sido usada na fuga do suspeito. O suspeito e as apreensões foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Oeiras, para adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.

Ex-presidiários são executados a tiros na cidade Picos

Os ex-detentos identificados como Mardilla Fernanda Bezerra Nonato e Anselmo Pimentel Barbosa foram executados a tiros, na noite dessa sexta-feira (27), quando criminosos fortemente armados invadiram a residência da mulher, situada no bairro Conduru, em Picos. Durante a ação criminosa, uma cadela Pitbull também foi assassinada.

A Polícia Militar de Picos informou ao GP1 que os policiais foram acionados por volta de 21h para atender uma ocorrência sobre disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao endereço informado, os policiais constataram que Mardilla Nonato já estava morta e acionaram o Samu para socorrer Anselmo Barbosa, que não resistiu a gravidade dos ferimentos e foi a óbito dentro da ambulância.

Foto: Reprodução/ WhatsappMardilla Fernanda Bezerra Nonato e Anselmo Pimentel Barbosa
Mardilla Fernanda Bezerra Nonato e Anselmo Pimentel Barbosa

Ainda segundo a PM de Picos, a mulher cumpriu pena por tráfico de drogas e Anselmo Barbosa por crime de roubo. A suspeita é que o duplo homicídio tenha relação com disputas relacionada ao tráfico.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada no combate às Facções Criminosas, Homicídios, Tráfico de Drogas (DFHT), em Picos.

Jovem é executado a tiros dentro de carro em Dom Expedito Lopes:

Na tarde desse domingo (29), o jovem Luís César da Silva, mais conhecido como "Lulinha" foi assassinado com disparos de arma de fogo dentro do carro dele, em um posto de combustível no município de Dom Expedito Lopes.

Foto: Reprodução/ WhatsappLuís César da Silva, mais conhecido como Lulinha
Luís César da Silva, mais conhecido como Lulinha

Segundo relato de testemunhas à Polícia Militar, o crime foi cometido por dois homens que estavam em uma motocicleta e depois, empreenderam fuga. Até o momento, eles não foram identificados ou presos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.