Fechar
GP1

Polícia

Caseiro acusado de duplo homicídio em Teresina é preso em Pernambuco

Contra ele havia um mandado de prisão temporária pelo duplo homicídio e outro por estupro.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com apoio da Polícia Civil do Pernambuco prendeu o caseiro Adriano José do Nascimento, vulgo Tcheco ou Pernambuco, acusado de ser o autor de um duplo homicídio ocorrido em julho deste ano, na zona rural de Teresina. A prisão foi feita no município de Tamandaré, no Pernambuco, no sábado (30), em cumprimento a mandado de prisão temporária, mas somente veio à tona nesta quarta-feira (04).

Adriana José, que estava foragido, trabalhava como caseiro na Fazenda Lua, de propriedade do engenheiro Venerando José Bichão Cocentino, de 70 anos, que também chegou a ser preso por envolvimentos nas mortes de João Vitor de Sousa Rodrigues, de 20 anos, e Márcio Fernando de Sousa, de 30 anos.

Foto: Reprodução/PCAdriano José do Nascimento
Adriano José do Nascimento

Em entrevista à imprensa, o delegado Bruno Ursulino explicou como a polícia conseguiu chegar até o acusado que, inclusive, possuía também um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro. “Nossa equipe, após a prisão do engenheiro, continuou com as diligências no sentido de prender o caseiro tendo em vista que ele foi o principal executor dos homicídios. O caseiro respondia a um processo por estupro na comarca de Tamandaré, no Pernambuco, e depois de fazermos um mapeamento da vida dele conseguimos verificar que, possivelmente, ele estaria em Tamandaré”, contou.

“Fizemos contatos com a polícia pernambucana que prontamente nos atendeu, realizou diversas diligências e através de troca de informações, ele foi preso no final de semana e agora está à disposição tanto da Justiça pernambucana como da Justiça do Piauí”, completou Bruno Ursulino.

Motivação dos crimes

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Bruno Ursulino
Delegado Bruno Ursulino

Ainda de acordo com o delegado um desentendimento entre o acusado e uma das vítimas pode ter ocasionado o crime. “Ele [o caseiro] é uma pessoa que não leva desaforo para casa, ele teve desentendimentos com uma das vítimas e acha acredita que a saída na cabeça criminosa dele foi efetuar os disparos e a morte das vítimas da forma como se deu porque antes de efetuar os disparos fatais houve disparos nas mãos como forma de castigar as vítimas e depois os disparos fatais na cabeça, pescoço e tórax”, declarou Bruno Ursolino.

Participação do engenheiro

O delegado Bruno Ursulino falou ainda sobre a participação do engenheiro no crime e na fuga do caseiro. A autoridade policial garantiu ainda que tudo será detalhada no inquérito. “O engenheiro era o patrão dele e se encontrava na fazenda, como confirmou em seu depoimento, mas as investigações continuam evoluindo e vamos demonstrar a responsabilidade de cada um e colocá-los à disposição da Justiça”, ressaltou.

“O caseiro recebeu [ajuda na fuga] tendo em vista que ele não possui condição financeira e não tinha como fugir. Ele entrou em um carro e já temos suspeitas de quem pertencia esse carro e tudo indica que o patrão dele foi quem fomentou a fuga e o levou para Pernambuco, inclusive, sabemos que existiam orientações no sentido de dizer qual local ele deveria efetuar o saque do seguro-desemprego com a finalidade de não ser preso pela polícia”, concluiu Ursulino.

Prisão e soltura do engenheiro

Venerando José Bichão Cocentino, de 70 anos, foi preso no dia 15 de setembro em um apartamento no bairro Jóquei, zona leste da Capital. Ele é acusado de participar do duplo homicídio de João Vitor e Márcio Fernando, nas proximidades de sua propriedade rural.

O engenheiro foi solto no dia 21 de setembro após determinação do juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos que considerou a boa conduta de cooperação do investigado e o devido acautelamento e prosseguimento das investigações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.