Fechar
GP1

Polícia

Depre apreende armas e drogas do Bonde dos 40 na zona norte de Teresina

Levantamento indica que em um mês foram apreendidas 02 metralhadoras, 02 pistolas e 01 revólver.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Material apreendido pela Polícia Civil Material apreendido pela Polícia Civil
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Celulares apreendidos pela Polícia Civil Celulares apreendidos pela Polícia Civil
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Munições apreendidas Munições apreendidas
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Pistola com a numeração raspada apreendida durante operação Pistola com a numeração raspada apreendida durante operação
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Dinheiro, arma e drogas apreendido durante operação da Polícia Civil Dinheiro, arma e drogas apreendido durante operação da Polícia Civil
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Droga apreendida Droga apreendida
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Pistola com a numeração raspada Pistola com a numeração raspada
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Dinheiro apreendido Dinheiro apreendido
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Munições apreendidas Munições apreendidas
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Delegado Walter Cunha Delegado Walter Cunha

Os policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecentes (Depre) apreenderam drogas e uma arma de fogo durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão realizada, na manhã desta terça-feira (07) no bairro Mafrense, zona norte de Teresina. De acordo com o delegado da Depre, Walter Cunha, ao realizarem o cerco na residência, os policiais perceberam que um indivíduo empreendeu fuga pulando muro. Na fuga, o indivíduo descartou uma pedra medida de crack e um revólver calibre 380 com 21 munições intactas.

Ao adentrarem a residência do acusado, os policiais encontraram mais pedras divididas e dinheiro trocado. O suspeito que empreendeu fuga já foi identificado e possui passagem pela polícia. “Já temos a identificação do autor que dispensou a arma e foi apreendido o entorpecente na residência. Esse indivíduo já cometeu outros crimes, já foi pro sistema prisional, e hoje, ele voltando a delinquir a gente vai fazer o inquérito em relação a ele. Ele tem passagem por roubo e hoje vai ter um inquérito por tráfico de drogas e porte de arma de uso restrito”, reiterou o delegado.

Um levantamento feito pela DEPRE aponta que apenas durante o período de um mês, 05 armas já foram apreendidas, todas com grande poder de fogo. “Nos últimos 30 dias foi apreendido duas metralhadoras, duas pistolas e um revólver 38”, declarou Cunha. A suspeita é que essas armas sejam utilizadas por facções criminosas para cometer crimes.

A arma apreendida nesta terça-feira teve sua numeração raspada e levantou a suspeita de que ela possa ter sido utilizada para a prática de crimes como homicídios, que podem ser comprovados através de perícia e comparação balística.

“Essas organizações se integram, e como foi um levantamento que a gente fez junto com a Delegacia de Homicídios [DHPP] e essa arma tem numeração raspada, ela provavelmente pode ter sido utilizada em crimes de homicídio. Com a perícia e comparação balística pode ser que apareça algum homicídio realizado nessa briga de facções", destacou o delegado da DEPRE.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.