Fechar
GP1

Polícia

Polícia Militar lança Operação Semana Santa em todo o Piauí

As ações foram desencadeadas na Capital e vão abranger ainda as cidades do interior do estado.

A Polícia Militar do Piauí lançou a Operação “Semana Santa”, a fim de reforçar o policiamento ostensivo em Teresina, quanto no interior até o próximo domingo (09).

De acordo com o tenente-coronel Jackson Galvão, diretor do Departamento Geral de Operações (DGO), a ação será voltada para todo o estado, mas com um foco especial para as cidades que recebem mais visitantes nesse período, além da capital, já que muitas famílias vão para outras regiões e deixam suas casas ou empresas fechadas.

“Claro que nós vamos dar uma atenção maior àqueles que recebem mais visitantes nesse período, agora de Semana Santa. Aí nós podemos citar Oeiras, litoral, Barras, Floriano; são cidades que recebem tradicionalmente mais pessoas. Mas a nossa atenção será nos 224 municípios, como
também uma atenção especial a capital, porque a gente sabe que muita gente sai daqui para ir para o interior e deixam as suas residências e empresas fechadas”, pontuou.

Foto: Divulgação/AscomOperação Semana Santa ocorrerá até o próximo domingo
Operação Semana Santa ocorrerá até o próximo domingo

A operação contará ainda com o apoio de todo o efetivo dos alunos que fazem parte do estágio operacional do Curso de Formação de Soldados (CFSD), do Centro de Educação Profissional (CEP) da PMPI, sendo cerca de 680 somente em Teresina.

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, participou do lançamento da ação e recebeu a tropa formada pelos alunos. “Nessa semana teremos, em especial, o reforço na operação Semana Santa em todo o estado do Piauí, na capital, nos polos de Picos, Floriano e Parnaíba, fortalecendo o policiamento ostensivo, preventivo e inibindo o crime. Os alunos serão empregados no reforço do policiamento e esse policiamento será mantido na capital e no interior, reforçado pelas especializadas e ainda mais com o reforço dos alunos. Então estamos aqui trabalhando firme e forte para que você cidadão de bem tenha uma feliz Semana Santa”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.