Fechar
GP1

Polícia

Estudante acusado de perseguir jornalistas na internet é preso em Teresina

Segundo a Polícia Civil, o acusado usava o nome de jornalistas conhecidas para se aproximar das vítimas.

Os policiais da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam na manhã desta quarta-feira (10), na Vila Mocambinho II, zona norte de Teresina, um estudante de 20 anos, identificado como Erisvaldo Caique Rodrigues da Silva, acusado de perseguir jornalistas, no crime conhecido como Stalker, cometido no meio cibernético.

De acordo com delegado Humberto Mácola, as investigações iniciaram quando a Polícia Civil recebeu várias denúncias de mulheres, dentre elas jornalistas e influencers, relatando perseguição através das redes sociais.

"Ele fez mais de 50 perfis falsos para ter acesso aos perfis de jornalista. Ele estabelecia uma conversa e depois iniciava perguntas íntimas até o ponto de enviar imagem do órgão genital ou enviava vídeos pornográficos e as jornalistas descobriam que não era uma amiga”, contou o delegado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o acusado usava o nome de jornalistas conhecidas em Teresina para se aproximar das vítimas e, a partir daí, começar o envio de mensagens de cunho ofensivo e sexual.

O mandado de prisão foi cumprido na residência do acusado. No seu quarto, foi encontrado celular e notebook, que contém todo material probatório do crime. O estudante confessou o crime e será encaminhado para delegacia para os procedimentos formais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.