Fechar
GP1

Polícia

Jair Renan é alvo de operação da Polícia Civil do Distrito Federal

A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em dois endereços do filho do ex-presidente Bolsonaro.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Também estão sendo cumpridos dois mandados de prisão.

Os mandados contra Jair Renan, conhecido como “04” por ser o quarto filho do ex-presidente da República, estão sendo cumpridos em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, e no Setor Sudoeste, em Brasília. Há também outros três mandados de busca e apreensão sendo cumpridos por agentes de segurança do Distrito Federal.

Segundo a Polícia Civil, o objetivo da operação é desarticular ações de grupo suspeito de praticar quatro diferentes crimes: estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Um dos presos foi Maciel Alves de Carvalho, de 41 anos, que segundo as investigações, já foi instrutor de tiros de Jair Renan e seria o mentor de um esquema fraudulento.

As investigações apontaram que Maciel Carvalho utilizava empresas falsas e “laranjas” para realizar movimentações financeiras para a comercialização de armas de fogo. Nesse sentido, as autoridades afirmam que a identidade falsa de Antônio Amâncio Alves Mandarrari foi usada para abertura de contas bancárias e registros de empresas.

Ainda não há informações sobre o segundo alvo do mandado de prisão na operação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.