Fechar
GP1

Polícia

Trapper filho de traficante tatua rosto do pai: "amo mais que tudo"

Oruam é filho do Marcinho VP. O rapper também tatuou Elias Maluco, condenado pela morte de Tim Lopes.

O cantor de trap Oruam levantou polêmicas na Internet, nessa terça-feira (16), quando mostrou as novas tatuagens que ocupam todo o lado esquerdo de seu corpo e entre os desenhos eternizados na pele, está o rosto do seu pai, o traficante carioca Márcio dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Marcinho VP. Outro criminoso que estampa a pele de Oruam é Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, condenado pela morte do jornalista Tim Lopes, encontrado morto no presídio federal de Catanduvas, no Paraná, em 2020, a quem Oruam chamou de "tio".

"Olha o chefe, meu chefe, Marcinho: esse daqui é o meu pai", apontou o rapper Oruam, que logo em seguida mostrou as tatuagens em sua barriga: "esse daqui é o meu tio, Elias Maluco, e esse daqui é o meu primo Raul (filho de Elias)". Posteriormente, a imagem gerou repercussão e fez com que o cantor usasse as redes sociais novamente para rebater. "minha família, amo mais que tudo".

Foto: ReproduçãoOruam exibindo as tatuagens feitas em seu corpo
Oruam exibindo as tatuagens feitas em seu corpo

A postagem de Oruam teve quase um milhão e meio de visualizações. Muito embora a polêmica tenha se instalado na web, o cantor de trap music recebeu mensagens de apoio, a exemplo do cantor de rap MC Poze do Rodo, que escreveu: "não liga, não rebate, não dá ideia", disse Poze, que completou aconselhando para Oruam "deixa eles para lá", fazendo referência às críticas recebidas devido as tatuagens.

Oruam

Oruam, nome artístico do trapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, de 22 anos, ja coleciona 6,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify, uma das maiores plataformas de áudio. O sucesso do cantor se estendeu também ao Instagram, onde ele tem 5,6 milhões de seguidores.

Os admiradores do trap music, gênero musical decorrente do rap, consolidaram Oruam como um dos nomes promissores do trap na atualidade. Entre as músicas de maior sucesso do filho de Marcinho VP, estão as músicas: "Invejoso", "Para de Mentir", "Papo de Agustinho", e mais.

Marcinho VP e Elias Maluco

O traficante carioca Márcio dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Marcinho VP, é natural da cidade de Vigário Geral e mudou-se ainda bebê para São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O pai de Marcinho foi assassinado pouco depois, e a mãe foi presa quatro vezes, o que motivou que ele e três irmãos fossem criados por uma tia.

Em um livro de memórias escrito por Marcinho VP no presídio, o criminoso contou que começou a roubar aos 13 anos, "para comprar roupas de marca". A carreira na criminalidade foi de ascensão rápida, e logo transformou-se no "dono" do Complexo do Alemão, conjunto de favelas na zona norte do Rio de Janeiro e um dos interpostos do tráfico de drogas mais importantes do Rio.

As condenações de Marcinho pelos crimes tráfico de drogas e por homicídios, somam 44 anos de prisão. Em 2021, Marcinho foi visitado pelo então secretário estadual de Administração Penitenciária (Seap), Raphael Montenegro, que foi preso em agosto daquele ano, que disse ao traficante que ele era "mais importante do que o secretário de Segurança Pública".

Foto: ReproduçãoMarcinho VP e Elias Maluco
Marcinho VP e Elias Maluco

Já Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, foi encontrado morto no presídio federal de Catanduvas, no Paraná, ainda no ano de 2020. Ele é condenado pela morte do jornalista Tim Lopes.

Elias Maluco estava em presídio federal de segurança máxima desde 2007. Depois, ele passou por outras unidades, como a de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Em 2017, ele retornou para o presídio no Paraná.

Chamado de "tio" pelo rapper Oruam, Elias Maluco era comparsa de Marcinho VP, pai do cantor. No entanto, meses antes de Elias morrer, uma desavença entre os dois criminosos fez com que Elias perdesse espaço dentro da facção

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.