Fechar
GP1

Polícia

Polícia Civil finaliza Operação Átria com mais de 150 prisões no Piauí

A ação teve atuação em todo o território nacional com o objetivo combater a violência contra a mulher.

A Polícia Civil finalizou nesta segunda-feira (25), a "Operação Átria", coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que resultou em 150 prisões no estado do Piauí.

A ação, que teve início em 1º de março, teve atuação em todo o território nacional com o objetivo combater a violência contra a mulher, através de ações repressivas e preventivas. No estado do Piauí, a operação foi comandada pela Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis com o apoio da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar.

Foto: Divulgação/SSP-PIOperação Átria no Piauí
Operação Átria no Piauí

Durante a Operação Átria, foram realizadas 158 prisões em flagrante, cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e requeridas mais de 400 medidas protetivas de urgência em desfavor dos acusados.

Segundo a diretora de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, delegada Bruna Verena, a operação contou ainda com diversas ações educativas, fiscalizações de denúncias e cumprimento de medidas protetivas de urgência.

Operação Átria

Átria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Tem coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil. Em alusão à posição de destaque da estrela, o nome dado a operação ilustra a ideia de reposicionar mulheres agredidas, retirando-as da condição de vítima. A Secretária de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil do Piauí, reitera o compromisso de não tolerar qualquer tipo de violência contra mulheres.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.