A Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP), vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu um homem identificado como Chiqueirinho, acusado de assassinar Mauro Feitosa dos Santos - vulgo "Baú", na madrugada do dia 04 de setembro de 2024, no cruzamento das ruas Arimatea Tito com Zito Batista, no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina. A prisão ocorreu nesta terça-feira (24), em Timon.
De acordo com o delegado Jorge Terceiro, a investigação concluiu que o crime ocorreu quando autor, vítima e mais uma testemunha ingeriam bebida alcoólica durante a madrugada, momento em que houve um desentendimento devido Mauro Feitosa ter deixado cair o celular do autor no chão por mais de uma vez.
Em razão disso, Chiqueirinho passou a dizer que a vítima queria levar seu aparelho celular e iniciou uma discussão com Mauro Feitosa, que ao final foi atingido com golpes de picareta e faca na cabeça e tórax, sofrendo lesões que geraram uma hemorragia, resultando em sua morte imediata.
Diligências
Logo após o crime, o autor do crime evadiu-se imediatamente de Teresina e tomou destino ignorado, até ser localizado na manhã de hoje em Timon pela equipe da DESAP/DHPP. Chiqueirinho será submetido a audiência de custódia e posteriormente será recambiado ao sistema prisional do Estado, onde aguardará seu julgamento.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibilizou os números 181, 3211-6682 e 86 99488-4909 para contato e denúncias anônimas.
Ver todos os comentários | 0 |