O Departamento de Repressão às Ações Criminosas (DRACO) efetuou, nesta terça-feira (12), a prisão de um anão que exercia a função de disciplina na facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O indivíduo, de 21 anos, foi identificado pela alcunha de “Das Mulheres” e já tinha sido preso duas vezes pelas forças de segurança do Piauí.
A função de disciplina nas organizações criminosas está associada aqueles membros de facção responsáveis por garantir o cumprimento de regras internas e do estatuto do grupo criminoso.
Nas redes sociais, o delegado Charles Pessoa publicou o momento da terceira prisão de “Das Mulheres”. No registro, o faccionado é indagado sobre seu ingresso no mundo do crime, ao passo em que ele responde e diz que procurava “uma condição melhor”.
“Por causa das meninas [é chamado de Das Mulheres]. Fui preso duas vezes, agora é três com essa. Sou do PCC, disciplina. Abandonei os estudos porque não dava mais não, ‘treta’, confusão, eles querendo me matar, os sujos [Bonde dos 40]. Entrei no mundo do crime procurando uma condição melhor”, afirmou o anão.
Ele foi preso, acusado pelo crime de tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. Após a captura, ele foi encaminhado à unidade penitenciária, onde permanece à disposição da Justiça.
Carolina Matta
Ver todos os comentários | 0 |