A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quarta-feira (24), o motorista de aplicativo Adson Madeira de Carvalho, investigado por tentar matar o irmão de um passageiro após uma discussão envolvendo o pagamento de uma corrida, em Teresina. A prisão foi realizada no município de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
A ação foi executada pela 1ª Delegacia Seccional de Teresina, com apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.
“O Adson é responsável por uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro Vermelha em 12 de abril do corrente ano. Na ocasião, devido a uma discussão com o passageiro por uma conta, ele espancou esse passageiro, o irmão da vítima veio tomar satisfações e o Wadson efetuou um disparo de arma de fogo contra essa pessoa, caracterizando a tentativa de homicídio”, explicou o delegado Sérgio Alencar, titular da 1ª Delegacia Seccional.
Indiciamento
Adson Madeira foi indiciado por lesão corporal e tentativa de homicídio após a conclusão do inquérito policial. “Representamos pela sua prisão, rapidamente a Justiça deferiu esse pedido e desde o dia 13 de abril ele encontrava-se foragido. Então, a partir do compartilhamento de informações entre as inteligências da Polícia Civil do Piauí e da Polícia do Rio de Janeiro conseguimos cumprir esse mandado. O inquérito foi concluído dois dias após o ocorrido e nós representamos pela prisão naquele mesmo dia. Foi tudo muito rápido, a Justiça colaborou bastante e a dificuldade estava sendo em encontrar o Wadson”, detalhou o delegado.
Adson Madeira de Carvalho permanecerá à disposição da Justiça e deverá responder pelo crime de tentativa de homicídio. A Polícia Civil ressaltou que a integração entre as forças de segurança foi decisiva para a captura do foragido.
Brunno Suênio
Thais Guimarães
Ver todos os comentários | 0 |