Nessa segunda-feira (4), os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro usaram as redes sociais para criticar a decisão do ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal ( STF ), que ordenou a prisão domiciliar do ex-presidente.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro ressaltou o fato de a prisão ter ocorrido um dia depois de milhares de pessoas se reunirem para pedir o impeachment de Moraes, insinuando que a manifestação teria motivado a decisão do ministro.

Foto: Arquivo/ Agência Brasil
Eduardo, Jair e Flávio Bolsonaro

Eduardo, Flávio e Michelle Bolsonaro

Além da manifestação, o deputado federal cita que o jornalista Michael Shellenberger publicou, horas antes, materiais que “demonstram perseguição do magistrado contra opositores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.

“Um dia após a manifestação anti-Moraes e horas após a publicação do jornalista Shellenberger de material sensível, que demonstra a perseguição de Moraes e sua equipe contra opositores de Lula, o juiz da Suprema Corte brasileira decreta a prisão de Bolsonaro.

Tudo convenientemente feito para mudar o foco das pesadas evidências de que estamos lidando com um juiz violador de direitos humanos, que contamina toda a Suprema Corte.”

Já em outra postagem, na qual divulga uma nota à imprensa, o deputado disse que Bolsonaro “foi preso por apoiar, de sua própria casa, o povo brasileiro que foi às ruas para se manifestar”.

Sem anúncio no momento

“Meu pai, Jair Bolsonaro, foi preso hoje por apoiar, de sua própria casa, o povo brasileiro que foi às ruas para se manifestar contra os abusos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. E porque eu e meus irmãos postamos fotos dele.

Uma prisão sem crime, sem provas, sem julgamento... Apenas abuso de poder para silenciar o líder da oposição brasileira. O Brasil não é mais uma democracia. O mundo precisa tomar nota.”

Já o senador Flávio Bolsonaro (PL) foi mais breve em sua publicação na rede X: “ESTAMOS OFICIALMENTE EM UMA DITADURA! A perseguição de Moraes contra Bolsonaro não tem limites!”

Enquanto isso, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro evitou críticas diretas à decisão do ministro e afirmou: “E os céus anunciarão a sua Justiça; pois Deus mesmo é o juiz.”