Fechar
GP1

Política

Sindicato convoca servidores públicos da Justiça Federal para deflagrar greve no Piauí

Na assembléia, o Sintrajufe/PI decidiu acompanhar a greve nacional já deflagrada em vários estados.

O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Piauí - Sintrajufe-PI - reuniu a categoria em assembléia, nesta quarta, na sede administrativa da entidade. Na assembléia, o Sintrajufe/PI decidiu acompanhar a greve nacional já deflagrada em vários estados, chamando os servidores a participaram da greve a partir desta quinta (19).

Às 8h da manhã de quinta, o sindicato vai começar as atividades de discussão com a categoria no Fórum Trabalhista, localizado na avenida Miguel Rosa. Às 10h, a categoria vai mobilizar os servidores da sede administrativa do Tribunal Regional do Trabalho, na rua 24 de Janeiro. “Nós iremos começar a nossa mobilização no TRT, conscientizando a categoria de que precisamos lutar para que o nosso projeto de revisão salarial seja encaminhado ao STF”, afirma Saturnino Dantas, diretor de Assuntos Jurídicos do Sintrajufe/PI.

A Justiça Federal e o Tribunal Regional Eleitoral serão os palcos das mobilizações de sexta-feira. Às 8h, os trabalhadores realizarão uma assembléia com os servidores da Justiça Federal, na avenida Miguel Rosa e às 10h será a vez do TRE parar as atividades.

“Semana passada nós fizemos 48 horas de paralisação. Esta semana o Judiciário do país inteiro decidiu deflagrar a greve e nós não iremos recuar até que a nossa proposta seja encaminhada”, ressalta Madalena Nunes, também diretora de Assuntos Jurídicos do Sintrajufe/PI.

Dentre os sindicatos do Judiciário que já deflagraram greve, estão os do Pará, Amapá, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Amazonas, Santa Catarina, Roraima e o Distrito Federal, este último de greve desde o dia 12. Nos outros estados, os sindicatos estão realizando assembléias hoje e amanhã pela deflagração da greve por tempo indeterminado.

 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.