Fechar
GP1

Política

Deputado critica gestão tucana e diz que favelas são a parte visível dessa administração

Ele afirmou ainda que o deputado Luciano Nunes (PSDB) foi deselegante ao dizer que a maioria da imprensa só divulga as ações do Governo.

Imagem: Paulo PincelCícero Magalhães(Imagem:Paulo Pincel)Cícero Magalhães
O deputado Cícero Magalhães (PT) disse, ontem (29), que a favelização de Teresina é a parte mais visível das administrações do PSDB. Ele afirmou ainda que o deputado Luciano Nunes (PSDB) foi deselegante ao dizer que a maioria da imprensa só divulga as ações do Governo.

Cícero Magalhães declarou que a oposição está incomodada porque o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito o homem mais importante do mundo pela revista americana Time. “Lula é o governante que tirou o Brasil da miséria em que se encontrava antes”, acentuou ele.

O deputado petista criticou a administração do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, dizendo que a Capital precisa de galerias e de paradas de ônibus. Ele assinalou que o Projeto Lagoas do Norte não foi concluído e perguntou “cadê o dinheiro da curva São Paulo?”.

Em aparte, o deputado Luciano Nunes disse que não atacou a imprensa, que Teresina é uma cidade bonita, planejada e organizada e que o presidente Lula deu continuidade aos programas sociais criados pelo governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

"O que eu disse sobre a imprensa é que o Governo, quando pode, tenta diminuir o espaço da oposição nos órgãos de comunicação”, acrescentou Luciano Nunes.

O deputado João de Deus (PT) afirmou que a oposição tem espaço na imprensa e que Fernando Henrique Cardoso deu continuidade ao Plano Real implantado no Governo do ex-presidente Itamar Franco, que era do PMDB.

João de Deus disse ainda que o prefeito Elmano Ferrer informou que recebeu a Prefeitura de Teresina sem nenhum projeto voltado para o desenvolvimento da cidade.

Cícero Magalhães ressaltou que Fernando Henrique Cardoso criou programas sociais, mas “os pequenos não eram beneficiados, como foi o caso do Programa Luz para o Campo que foi feito para os grandes”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.