Fechar
GP1

Política

Câmara de Picos não realiza sessão por causa do jogo do Brasil

Vereadores picoenses resolveram não comparecer ao trabalho por causa do jogo do Brasil.

Imagem: José Maria Barros / GP1Vereadores não comparecem ao trabalho e o Plenário da Câmara fica vazio(Imagem:José Maria Barros / GP1)Vereadores não comparecem ao trabalho e o Plenário da Câmara fica vazio
Embora o jogo do Brasil contra Portugal tenha sido às 11 horas da manhã, a Câmara Municipal de Picos não realizou a sessão ordinária desta sexta-feira, 25 de junho, porque nenhum dos vereadores compareceu ao trabalho.

Conforme o Regimento Interno da Casa, as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Picos devem acontecer uma vez por semana, com início às 15 horas, ou seja, duas horas após o término da partida desta sexta-feira do Brasil contra Portugal, válida pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo de 2010.

No momento previsto para iniciar a sessão não existia nenhum vereador no Palácio Helvídio Nunes – sede do poder legislativo. No local, apenas o vigia do prédio e alguns populares que costumam acompanhar pessoalmente as discussões em plenário.

Até mesmo o técnico da Rádio Cultura FM, emissora que faz a transmissão ao vivo das sessões, não apareceu para instalar a aparelhagem, o que deixa evidente que a decisão de não realizar a sessão ordinária desta sexta-feira, 25 de junho, já havia sido tomada anteriormente pela Mesa Diretora.

Por causa da não realização da sessão, alguns projetos e requerimentos deixaram de ser apreciados e votados, dentre os quais um de autoria do vereador e líder do governo Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), que dispõe sobre a coleta do óleo utilizado nas residências e estabelecimentos comerciais do município de Picos.

Outro projeto de lei que deixou de ser apreciado e votado é de autoria do vereador Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PP), que dispõe sobre a forma de prestação de contas mensal da Prefeitura de Picos junto à Câmara Municipal. Esse projeto deveria ter sido votado em primeira discussão na sessão da semana passada, entretanto, o vereador governista José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PMDB), pediu vistas.

Esta não é a primeira vez que projetos importantes deixam de ser votados pela Câmara de Picos pela ausência de parlamentares. No último dia 14 de maio os vereadores Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), José Rinaldo Cabral Pereira Filho (Rinaldinho), do PMDB; José Luís de Carvalho (PV) e Edílson Alves de Carvalho (PP) abandonaram a sessão no meio das discussões e foram recepcionar o governador Wilson Martins que desembarcava no Aeroporto de Picos com destino a Dom Expedito Lopes.

Na ocasião, por falta de quorum, o presidente da Casa Francisco Gonçalves Filho, o Chico de Chicá, do PMDB, encerrou a sessão sem a votação dos projetos por falta de quorum.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.