Fechar
GP1

Política

Nazareno atribui mudança de decisão do PT a pressões dos partidos da base

"Tenho certeza absoluta que essa alteração na decisão do PT se deu devido a pressões dos aliados políticos, como PMDB e PC do B", disse o petista.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarNazareno Fonteles (PT)(Imagem:Divulgação)Nazareno Fonteles (PT)
O PT realizou um Encontro de caráter deliberativo para decidir sobre os rumos do partido. E neste ficou acertado que a sigla não iria coligar proporcionalmente com nenhum partido.

No entanto na Convenção Estadual realizada ontem (30) para homologar a candidatura do governador Wilson Martins e dos demais partidos, tal decisão foi alterada, ficando decidido que o Partido dos Trabalhadores coligará para bancada federal o que desagradou alguns petistas, a exemplo do deputado, Nazareno Fonteles.

Em entrevista ao portal GP1 o parlamentar demonstrou seu descontentamento.

“Já estou com um advogado cuidando do caso. O documento já está sendo preparado, consegui a ata do Encontro ontem a noite para ser anexado ao documento que será enviado a nacional do partido. Porém o estatuto é claro e no artigo 143 diz que a decisão do Encontro tem que ser respeitada”, esclareceu.

Nazareno atribuiu a mudança de decisão a pressões políticas dos partidos da base.

“Tenho certeza absoluta que essa alteração na decisão do PT se deu devido a pressões dos aliados políticos, como PMDB e PC do B. E por isso trata-se de maneira desrespeitosa as instâncias do partido? Vou tomar as providências e garanto que essa não é uma vontade da nacional, até porque antes de qualquer decisão tínhamos nos reunido e nada sobre o assunto foi tratado”, garantiu.

Questionado sobre qual seria sua postura caso a decisão de coligar proporcionalmente para bancada federal seja mantida, o petista disse: “Vou por partes, se as coisas andarem de maneira errada, então tomarei uma atitude”, finalizou Nazareno.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.