Fechar
GP1

Política

Direção nacional nega pedido de Nazareno Fonteles para chapa pura do PT

"Esse resultado saiu ontem, onde a instância nacional resolveu manter a decisão do PT estadual. Agora Nazareno Fonteles sabe que não terá mais volta", disse petista.

A direção nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu sobre alianças da sigla no Estado e definiu que a coligação proporcional para deputado federal será mantida com PTN, PRP, PSB, PMDB, PR, PC do B e PRB.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarNazareno Fonteles (PT)(Imagem:Divulgação)Nazareno Fonteles (PT)
De acordo com a "Resolução 05/07/2010" sobre a política de alianças em Minas Gerais e no Piauí, a cúpula do partido tem como prioridade a vitória da presidenciável Dilma Roussef (PT) em outubro. Contrariando assim o documento encaminhado pelo deputado federal Nazareno Fonteles (PT) a nacional do partido pedindo a anulação da coligação proporcional para federal no Piauí.

"Considerando as diretrizes estabelecidas no 4º Congresso Nacional do PT que definiu como objetivo principal em 2010 a vitória na eleição presidencial, com a candidatura da companheira Dilma Roussef, para dar continuidade aos avanços do projeto democrático e popular liderado pelo Presidente Lula, a Comissão Executiva Nacional resolve aprovar a coligação estadual para deputado federal com os partidos PSB, PMDB, PR, PC do B, PRB, PRP e PTN no Estado do Piauí", apontou o documento.

Imagem: Germana Chaves/GP1Clique para ampliarCícero Magalhães (PT)(Imagem:Germana Chaves/GP1)Cícero Magalhães (PT)
O GP1 conversou com o deputado estadual, Cícero Magalhães (PT) que admitiu não haver mais volta na decisão tomada pelo PT em coligar proporcionalmente.

“Esse resultado saiu ontem, onde a instância nacional resolveu manter a decisão do PT estadual. Agora Nazareno Fonteles sabe que não terá mais volta, pois a decisão da nacional será respeitada”, garantiu Cícero Mahalhães.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.