Fechar
GP1

Política

Polícia Militar do Piauí e Exército reforçam policiamento para as eleições em todo o Estado

Na capital serão 590 policiais militares garatindo a segurança em 462 locais de votação, no total de 1.729 seções.

O primeiro turno das eleições acontece no próximo domingo (03) e para garantir a segurança a Polícia Militar do Piauí vai reforçar a quantidade de policiais na capital e no interior do Estado. De acordo com o email recebido pelo portal GP1, serão cerca de 2.150 policiais, entre praças e oficiais para o interior. Na capital serão 590 policiais militares garatindo a segurança em 462 locais de votação, no total de 1.729 seções. O reforço será feito a partir de amanhã (30) às 7 horas.

"Em cada local de votação haverá pelo menos um policial militar assegurando a população o seu direito constitucional de voto, bem como fiscalizando e coibindo ações irregulares de pessoas durante o Pleito Eleitoral. A Polícia Militar trabalhará em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Exército Brasileiro", explica trecho do email.

Casa de Custódia; Penitenciária Feminina, Irmão Guido e o CEM (Centro Educacional masculino) também terão a segurança reforçada com 48 policiais militares das 6hs de 02/10 às 19hs de 03/10. Ao todo são 208 eleitores que vão votar em seções especiais.

Exército

Além do reforço dos policiais militares, a segurança nessas eleições ficará também por conta das tropas do exército que serão enviadas ao interior do Piauí para garantir a segurança dos eleitores no período da votação. Serão mandadas tropas para 49 municípios do Estado.

Também foi pedida ajuda de outros estados, como Fortaleza e São Luis. Serão enviados também reforços da Polícia Militar e Polícia Federal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.