Fechar
GP1

Política

Vinte prefeitos e 400 vereadores saem de suas siglas e se filiam ao Partido Social Democrático

Estes gestores e parlamentares encontraram na nova sigla uma brecha para saírem de seus partidos pelos quais foram eleitos em 2008 e fugirem da lei que pune infidelidade partidária

A direção estadual do Partido Social Democrático (PSD), nova sigla na política brasileira, divulgou nesta sexta-feira (7) o balanço das filiações do partido no Piauí.

No total, a sigla atraiu cerca de 4 mil filiados, destes, 20 são prefeitos e 400 vereadores. Estes gestores e parlamentares encontraram na nova sigla uma brecha para saírem de seus partidos pelos quais foram eleitos em 2008 e fugirem da lei que pune infidelidade partidária.

Dentre os prefeitos filiados, estão os das cidades de Amarante, Baixa Grande do Ribeiro, Boa Hora, Brasileira, Buriti dos Montes, Bertolínea, Cabeceiras, Canavieira, Canto do Buriti, Capitão de Campos, Francinopolis, José de Freitas, Madeiro, Piripiri, São Luís do Piauí, Nossa Senhora dos Remédios e Campo Largo do Piauí.

“Estamos em 200 municípios e teremos candidato próprio a prefeito em 100 cidades. O partido nasceu com posição de independência”, destacou o presidente do PSD no Piauí, Júlio César, dizendo ainda que tem vários prefeitos simpatizantes que não se filiaram por outros critérios.

Com 20% da bancada de vereadores na Câmara de Teresina, a expectativa do entusiasta Júlio César Lima é que o seu novo partido consiga chegar a 1,5 mil filiados em Teresina. Filiaram-se ao PSD, os vereadores da capital Ronney Lustosa, José Ferreira, Paulo Roberto e Doutor Pessoa.

Compõe a sigla, além destes, o deputado federal Hugo Napoleão, os deputados estaduais Edson Ferreira, Antônio Félix e Juraci Leite.

Para quem quer ser candidato em 2012, o prazo para registro de filiações no site do TSE encerram a meia noite desta sexta.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.