Fechar
GP1

Política

Diretor Executivo da Polícia Federal cancela autorização de funcionamento da empresa Sena Segurança

A empresa de segurança privada e transportes de valores sediada no Piauí é acusada de atividades ilícitas, nocivas ou perigosas ao bem público e a segurança do Estado e da coletivi

O Diretor Executivo do Departamento de Polícia Federal através do Coordenador Geral de Controle de Segurança Privada, Clyton Eustaquio Xavier, aplicou a pena de cancelamento da autorização para funcionamento a empresa Sena Segurança Inteligente e Transporte de Valores Ltda pela prática de atividades ilícitas, contrárias, nocivas ou perigosas ao bem público e a segurança do Estado e da coletividade, de acordo com a portaria nº387/2006-DG/DPF, e o art.23, IV, da Lei 8.102/83.

A empresa foi ainda multada três vezes em 5.000 Ufir por negligenciar a guarda e conservação de armas munições e outros produtos controlados.

A Sena Segurança Inteligente e Transporte de Valores funciona em Teresina desde 2005 com sede na avenida Rio Poty, 910, no Bairro de Fátima.

A portaria de nº 1.885 cancelando a autorização para funcionamento da empresa foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda, dia 14. A decisão de cancelamento e multa foi tomada na 91ª reunião Ordinária, da Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada, realizada em 28 de setembro de 2011.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.