Fechar
GP1

Política

"Elmano não traiu ninguém", diz senador João Vicente Claudino sobre declarações do PSDB

Foi o que declarou o parlamentar ptebista durante entrevista concedida na redação do Portal GP1 sobre as afirmações feitas pelos tucanos.

O Senador piauiense João Vicente Claudino (PTB) diz não entender as declarações dos psdebistas quando diz que Elmano Férrer teria traído o PSDB. Foi o que declarou o parlamentar ptebista em entrevista concedida na redação do Portal GP1. Confira abaixo a entrevista realizada pela repórter Mírian Gomes.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Senador João Vicente Claudino(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Senador João Vicente Claudino


GP1 – Os psdebistas, em relação às eleições de 2010, passaram este ano declarando em diversas ocasiões que o prefeito Elmano Férrer teria traído o PSDB, que teria sido desleal. O PTB e o PSDB foram parceiros nas duas últimas gestões. O que o senhor acha dessas declarações?

Senador João Vicente Claudino - Olha eu nunca entendi essas declarações porque na verdade se houve um afastamento entre PSDB e PTB esse afastamento já ocorreu no ano passado, quando o Silvio [Mendes] deixou a prefeitura pra ser candidato ao governo do estado e eu era candidato pelo PTB. E então o Elmano pertence ao PTB, o Elmano apoiou o candidato do partido dele. Então quer dizer que eles queriam que o Elmano traísse o partido dele? Eles queriam que ele fosse apoiar o candidato do PSDB por acaso? Claro que não, então não houve traição, tem que entender que é legítimo o PTB lançar um candidato assim como é legítimo o PSDB lançar seu próprio candidato. E nós nunca questionamos isso. Em momento algum questionamos se o PSDB era obrigado a nos apoiar nas eleições a governador, já que nós tínhamos apoiado eles duas vezes em Teresina, e nem por isso em nenhum momento ninguém do PTB disse que eles tinham nos traído ou alguma coisa desse tipo. O Elmano não traiu ninguém, pelo contrário, sempre foi coerente em suas decisões.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Senador João Vicente na redação do Portal GP1(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Senador João Vicente na redação do Portal GP1


GP1 - O Firmino alegou, em entrevista ao Portal GP1, que entendeu essas razões do prefeito em relação às eleições de 2010, mas que eles [psdebistas] acreditavam que, após a campanha, houvesse a reabertura do diálogo entre os dois partidos.

Senador João Vicente Claudino - Sim mas ele abdicaria da candidatura dele para apoiar o Elmano? Ele num é candidato e o Elmano também num pode ser candidato? Então tem que entender isso. Eu entendo o seguinte, quem passa mais de 20 anos no poder tem uma hora que confunde às vezes a missão de exercer determinados cargos relativos ao mandato e às vezes você se acostumar tanto com o cargo que fica difícil o desapego. Eu acho que é mais nesse ponto do que outras coisas, aí eles não encontraram um nome pra colocar nesse fato e criaram essa história de traição que nunca existiu. Acho que legitimamente os partidos tomaram seus caminhos, que tomaram caminhos separados e de forma legítima e sem essa história de deslealdade.


Imagem: Wanessa Gommes/GP1Senador João Vicente Claudino na redação do Portal GP1(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Senador João Vicente Claudino na redação do Portal GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.