Fechar
GP1

Política

Farra com dinheiro público!! Prefeito é acusado de contratar parentes em cidade no sul do Piauí

O prefeito nomeou Cinthia Ribeiro (esposa), para a Secretaria da Saúde; Ianê Mascarenhas (irmã), para a Secretaria do Trabalho e Cidadania e outros parentes para diversos cargos.

O prefeito da cidade de Corrente, Benigno Ribeiro, está sendo acusado da prática de nepotismo. Segundo denúncia feita por líderes oposicionistas o prefeito teria nomeado diversos parentes para os mais variados cargos da administração pública daquele município.

De acordo com a denúncia e anexos do Diário Oficial dos Municípios enviados ao Portal GP1 o prefeito nomeou Cinthia Ribeiro (esposa), para a Secretaria da Saúde; Ianê Mascarenhas (irmã), para a Secretaria do Trabalho e Cidadania; João Rocha Mascarenhas (primo), para a Secretaria da Administração; Múcio Malan Mascarenhas (primo), para a Secretaria de Infra Estrutura, Meio Ambiente, Gestão e Planejamento; Clarice Mascarenhas de Castro (prima), para a Coordenadoria da Merenda Escolar.

A oposição vai acionar o Ministério Público tendo vista que, em tese, as nomeações podem ir de encontro a Súmula Vinculante nº13 votada e aprovada pelo Supremo Tribunal Federal, em 21 de agosto de 2008, que proibiu o nepotismo nas três esferas do Poder Público.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.