Fechar
GP1

Política

Ministério Público Federal denuncia ex-prefeito do Piauí envolvido nos esquemas dos "sanguessugas"

No mesmo dia em que o MPF ofereceu a denuncia, o Diário Oficial do Estado circulou com a nomeação de Jose Pereira Milanez Neto para o cargo em comissão da Secretaria de Governo.

O Ministério Público Federal por intermédio do Procurador da Republica Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, denunciou o ex-prefeito de Juazeiro do Piauí, José Pereira Milanez Neto por improbidade administrativa no dia 17 de janeiro.

O processo foi distribuído a 2ª Vara Federal, dia 18. No mesmo dia em que o MPF ofereceu a denuncia, o Diário Oficial do Estado circulou com a nomeação de Jose Pereira Milanez Neto para o cargo em comissão de assessor técnico III, DAS-4 da Secretaria de Governo (pág. 6).
Imagem: Reprodução / GP1Procurador da Republica Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, denunciou o ex-prefeito de Juazeiro do Piauí, José Pereira Milanez Neto por improbidade administrativa no dia 17 d(Imagem:Reprodução / GP1)Procurador da Republica Leonardo Carvalho, denunciou o ex-prefeito de Juazeiro do Piauí, José Pereira Milanez Neto por improbidade administrativa no dia 17 de janeiro de 2011.

O ex-prefeito é acusado de comprar unidades móveis e equipamentos hospitalares a empresa “Domanski” envolvida no escândalo dos “Sanguessugas”.

A operação foi investigada por intermédio do Inquérito Policial 119/2007 e figuram como denunciados também, Lindamir Cardoso Domanski, sócia gerente da Empresa Domanski – Instalação e Assistência Técnica de Equipamentos Médicos e Odontológicos Ltda e Marcus Alexandre Domanski e Paulo Domanski Junior.
Imagem: Reprodução / GP1Nomeação de Jose Pereira Milanez Neto para o cargo em comissão de assessor técnico III, DAS-4 da Secretaria de Governo(Imagem:Reprodução / GP1)Nomeação de Jose Pereira Milanez Neto para o cargo em comissão de assessor técnico III, DAS-4 da Secretaria de Governo no dia 17 de janeiro de 2011
A Empresa “Domanski” já foi denunciada no Paraná em três ações civis públicas movidas pelo Ministério Publico do Estado do Paraná, que concluíram pela existência de fraudes a licitações e solicitaram o ressarcimento ao erário das prefeituras envolvidas: Congoinhas, Tomazina e Ibaiti.

O ex-prefeito aparece 05 vezes na lista dos inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.