Fechar
GP1

Política

Ex-deputado estadual e ex-prefeito no Piauí são denunciados por corrupção na Justiça Federal

Somente o ex-prefeito já foi condenado em duas ações e é réu em 08 ações por improbidade administrativa. Além de ter sido denunciado em 08 ações penais.

O ex-prefeito de Guaribas, Reginaldo Correia da Silva e o ex-deputado estadual Ferreira Neto, foram denunciados pelo Procurador da República, Marco Túlio Lustosa Caminha, a Justiça Federal em ação penal por infração ao Decreto Lei 201/67, no dia 25 de janeiro.

A ação foi distribuída por dependência a 5ª Vara Federal no dia 09 de fevereiro. O ex-prefeito já foi condenado em duas ações e é réu em 08 ações por improbidade administrativa. Além de ter sido denunciado em 08 ações penais.

Já o ex-deputado estadual Ferreira Neto, que foi Tesoureiro de Guaribas quando Reginaldo Correia da Silva era prefeito, é réu em outra ação penal e foi denunciado em 3 ações por improbidade administrativa. Numa delas, o ex-deputado, o ex-secretário de Saúde João Abimael Neto e o ex-prefeito foram denunciados por não prestar contas de recursos do PAB-Piso de Atenção Básica/Programa de Epidemiologia e Controle de Doenças do Ministério da Saúde, o Tribunal de Contas da União condenou os três a devolver R$ 1.374.409,75.

O ex-deputado Ferreira Neto é irmão do Deputado Estadual Edson Ferreira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.