Fechar
GP1

Política

Candidata que obteve apenas 30 votos poderá assumir mandato na Assembléia Legislativa do Piauí

A vaga hoje é ocupada pelo suplente da coligação "Para o Piauí Seguir Mudando", Gessivaldo Isaías, a coligação era composta pelos partidos PRB, PMDB, PTN, PR, PSB e PRP.

Está concluso ao relator, Desembargador Fernando Carvalho Mendes, o mandado de segurança, impetrado pela suplente de deputado estadual do PC do B, Millane Patrícia Soares de Moura, que visa obter a vaga do deputado estadual Robert Rios, que é do mesmo partido e que foi nomeado secretário de Segurança Pública.

A vaga hoje é ocupada pelo suplente da coligação “Para o Piauí Seguir Mudando”, Gessivaldo Isaías, a coligação era composta pelos partidos PRB, PMDB, PTN, PR, PSB e PRP.

As informações solicitadas ao presidente da Assembléia, Deputado Themístocles Filho, foram recebidas na Secretaria Cartorária Cível, bem como a manifestação do PRB e do deputado empossado Gessivaldo Isaias.

O processo foi concluso ao relator as 09:34 da manhã desta segunda-feira (28).

O posicionamento adotado pelo Supremo Tribunal Federal e pelo Tribunal Superior Eleitoral é de que o “mandato parlamentar conquistado no sistema proporcional pertence ao partido”.

O Tribunal de Justiça do Piauí em julgamento semelhante mandou empossar José Ribamar Pereira, O cabelouro, na vaga do então deputado Antonio Jose de Moraes Souza Filho, que renunciou para ocupar a vice-governadoria. O presidente da Assembleia havia empossado Marcelo Coelho. A decisão foi da desembargadora Rosimar Leite Carneiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.