Fechar
GP1

Política

Eleitor denuncia que carnês do Armazém Paraíba foram quitados em troca de votos para Ciro Nogueira

O denunciante é Marcelo Gomes que reside no Povoado Árvore Verde, zona rural de Teresina, informa reportagem de Germana Chaves.

O GP1 mostra vídeo de eleitor que denuncia ter sido procurado por representantes do senador Ciro Nogueira para pagar dívida em troca de voto nas eleições de 2010. O denunciante é Marcelo Gomes que reside no Povoado Árvore Verde, zona rural de Teresina. Ele revela que foi procurado por Márcia Monteiro a mando da presidente da Associação de moradores do Povoado, Dona Toinha. Marcelo disse que pediram seu carnê do Armazém Paraíba para quitar as prestações que estivessem atrasadas em troca de votos para candidatos a governador, senador e deputado.

Confira abaixo a entrevista completa concedida por Marcelo Gomes.

GP1- Marcelo Gomes você foi procurado para trocar seu voto pelo pagamento de carnês do Armazém Paraíba?

Marcelo Gomes - Fui procurado para trocar meu voto por dinheiro através do pagamento do carnê que a gente estava devendo do Armazém Paraíba. A gente é pobre e aparece uma pessoa para pagar então a gente pega. Eles disseram que iam quitar uma dívida minha que eu tinha no Paraíba.

GP1- Quem lhe procurou? A mando de quem?

M.G - A dona Toinha mandou a Márcia recolher os carnês das pessoas para pagar. Primeiro chamaram a gente para reunião na casa dela, mas não aconteceu lá porque ela [Toinha] estava vigiada pela Polícia Federal. Eles pediram Credshop também de outras pessoas.

GP1 - O seu carnê foi quitado?

M.G - Não, não foram pagas as prestações do meu carnê.

GP1 – Mas quitaram a dívida de alguém?

M.G – Acho que quitaram de uma ou duas pessoas, mas o restante nada. Eles procuraram todo mundo da região.

GP1- Para quais candidatos pediram votos?

M.G - Os candidatos que pediram pra gente votar foram, João Claudino, Rita Leite e Ciro Nogueira.

GP1 - Você chegou a ver o dinheiro para realizar esses pagamentos?

M.G - Eu vi um pacote de dinheiro com a dona Toinha, acho que tinha uns dez mil reais. A Márcia trabalhava com a Toinha e também foi enganada e pegou um balão dela também. Inclusive eles ofereceram gasolina.

CONFIRA O VÍDEO

Eleitor denuncia que carnês do Armazém Paraíba foram quitados para captar votos para Ciro Nogueira e João Claudino

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.